18 JUN 2024
SOLIDARIEDADE EM AÇÃO: MAIS UMA VEZ SANTO ANASTÁCIO UNE-SE AO RIO GRANDE DO SUL ATRAVÉS DE DOAÇÕES
Em um comovente gesto de solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul, cerca de uma tonelada de doações, incluindo roupas, calçados, cobertores, medicamentos, ração, brinquedos, água e mantimentos, está sendo enviada de Santo Anastácio para São Leopoldo, lembrando que no dia 10 de maio, Santo Anastacio já esteve no município com doações conjunta arrecadadas através da população. Esta cidade foi uma das mais severamente afetadas pelas recentes chuvas e enchentes que assolaram o estado.

O prefeito Adauto Muniz de Andrade visitou o centro de armazenamento na Faísa nesta segunda-feira para verificar pessoalmente a quantidade de doações reunidas e para expressar seu apoio à Defesa Civil municipal. Ele estava acompanhado por Alex Silva, funcionário da prefeitura e coordenador local da Defesa Civil, e por José Aloísio Pessoa, também funcionário e membro da equipe de Defesa Civil.

O transporte das doações será realizado na sexta-feira (21) com escolta pela Defesa Civil conduzida por Aloísio e Alex, partindo de Presidente Prudente, com um ponto de partida na igreja São Judas Tadeus. A campanha nesta cidade também mobilizou milhares de doações, destacando o engajamento comunitário e solidário.

Adauto Muniz enfatizou a importância vital de cada contribuição neste momento de crise, destacando o comprometimento da prefeitura em disponibilizar recursos, veículo e combustível para garantir que esses suprimentos cheguem aos necessitados no sul do país.

O prefeito aproveitou para expressar profundos agradecimentos a todos os cidadãos, empresários, supermercados e igrejas que generosamente contribuíram para essa causa nobre, mostrando como a união da comunidade pode fazer a diferença em tempos de adversidade.