05 JUL 2024
PREFEITO ADAUTO MUNIZ VISITA OBRAS EM ANDAMENTO E COBRA AGILIDADE EM SUAS CONCLUSÕES
Na tarde desta quinta-feira (04), o prefeito Adauto Muniz de Andrade, acompanhado pela secretária de Obras, Laura Ohye, visitou diversas obras em andamento no município de Santo Anastácio. Estas obras, iniciadas pelo saudoso prefeito Duca Bonilha, são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população. Durante as visitas, o prefeito Adauto enfatizou a importância da conclusão rápida desses projetos.

CENTRO DE FISIOTERAPIA
A construção do Centro de Fisioterapia teve início em julho do ano passado. O projeto foi idealizado pelo vereador Pastor Renivaldo (in memoriam), que garantiu uma verba de R$ 350 mil através de emenda parlamentar em 2021, com uma contrapartida municipal de R$ 70.628,66. Atualmente, o prédio está concluído e em fase de acabamento da calçada e outros detalhes finais. A compra dos móveis já foi solicitada, e a inauguração está prevista para breve.

A secretária de Obras, Laura Ohye, destacou que o local conta com dois banheiros acessíveis, sala de avaliação/atendimento individual, copa, lavabo, sala de reunião para os fisioterapeutas e um salão de aproximadamente 80m², que será equipado com novos aparelhos de exercícios para aprimorar e modernizar o atendimento à população.

NOVA UBS
Localizada na Rua Luiz Lourenço Torquato, entre os bairros Jardim Maringá e Jardim Santa Helena, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) começou em janeiro de 2023. O projeto, financiado pelo Programa Pontal 2030 Qualivida/Saúde, recebeu um investimento de R$ 850 mil, com uma contrapartida municipal de quase R$ 110 mil, totalizando R$ 958.175,40.

O prefeito Adauto pediu agilidade na conclusão da UBS, que já está na fase final de calçamento e plantio de grama. A licitação para a compra dos móveis está em andamento. A nova UBS terá uma infraestrutura moderna, com salas de espera espaçosas, recepção acolhedora, banheiros acessíveis e consultórios especializados, incluindo salas de telemedicina, imunização, farmácia, curativos e procedimentos, além de consultórios ginecológicos com banheiros privativos.

CAMPINHO DA VILA ESPERANÇA
Iniciada em junho de 2023, a obra no Campinho da Vila Esperança está transformando o local em um espaço para a prática de esportes. Já conta com um campo de futebol society e uma quadra de areia, ambos amplamente iluminados. Laura Ohye anunciou que os trabalhos serão retomados ainda este mês, com a reformulação do Centro de Lazer, incluindo calçamento, pracinha gramada, academia para idosos, playground, lixeiras, bancos e mesas de concreto, além de ornamentação com plantas.

"A intenção é transformar o ambiente que se encontrava inutilizado em uma verdadeira área de lazer e recreação para moradores e visitantes. Estamos orçando os materiais necessários para a reestruturação com investimentos próprios e, em breve, faremos a inauguração", afirmou a secretária.

RECAPE NA RUA LOLITA SANCHEZ PRETEL
Durante esta semana, equipes de Vias Urbanas e Rurais realizaram o nivelamento do calçamento danificado na Rua Lolita Sanchez Pretel, preparando a via para o recebimento do recape. A administração municipal aguarda a liberação da verba estadual, já conquistada, para iniciar a obra que beneficiará a APAE e as empresas localizadas no Distrito Industrial. A Rua Natércia Mastrocollo Cassú, que dá acesso ao Bairro Parque Residencial Colina, também será recapeada.

Ao final das visitas, o prefeito Adauto Muniz de Andrade reforçou a necessidade de agilidade e comprometimento da equipe para concluir os serviços o mais rápido possível. "Estas obras são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população anastaciana. Precisamos concluir esses projetos para que todos possam desfrutar dos benefícios que eles trarão", destacou o prefeito.