05 JUL 2024
CURSO DE SEGURANÇA NO USO CORRETO DE AGROTÓXICOS É CONCLUÍDO COM ÊXITO COM PARTICIPAÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE SANTO ANASTÁCIO
Nesta quinta-feira, dia 4 de julho de 2024, foi finalizado no Sindicato Rural de Santo Anastácio mais um curso de segurança no uso correto de agrotóxicos. A capacitação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, através da equipe de vigilância epidemiológica do município.

O curso teve duração de três dias, começando na terça-feira e se estendendo até quinta-feira, das 8h às 17h. Durante esse período, os participantes receberam orientações detalhadas sobre as melhores práticas no manuseio de agrotóxicos, visando a proteção tanto da saúde humana quanto do meio ambiente.

Os temas abordados incluíram a correta utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a importância da leitura e compreensão dos rótulos dos produtos, métodos de aplicação segura e a destinação adequada das embalagens vazias. Além disso, foram discutidas as implicações legais e sanitárias do uso inadequado de agrotóxicos, ressaltando a importância da conformidade com as normas vigentes.