14 JUN 2024
PREFEITO ADAUTO MUNIZ E AUTORIDADES LOCAIS AVALIAM RETOMADA DA REFORMA DA ANTIGA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL
Nesta sexta-feira (14/06), o prefeito Adauto Muniz de Andrade, acompanhado pelos secretários Alaor Bernal Dias e Edson Silva Araújo, visitou o prédio da antiga delegacia de polícia civil, localizado em frente à praça da Matriz. O grupo também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mariosa, que enviou um requerimento à prefeitura pedindo a retomada da reforma. A visita teve como objetivo analisar as condições internas e externas do edifício, que se encontra abandonado há mais de 10 anos.

O prefeito expressou a intenção de retomar a reforma do local e entregar o prédio reformado à Polícia Civil municipal. Atualmente, a corporação opera em uma casa adaptada na área central da cidade, que é insuficiente e inadequada em comparação ao amplo prédio que anteriormente abrigava o policiamento.

Adauto anunciou que uma reunião será marcada na próxima semana com o Delegado Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, Dr. Marcelo Abreu Magalhães, para discutir a situação e avaliar a viabilidade da retomada da reforma. A administração municipal considera a possibilidade de executar a reforma com recursos próprios ou buscar apoio do governo estadual, dado o caráter essencial da obra para a segurança pública de Santo Anastácio.

Essa reforma é crucial não apenas para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais, mas também para fortalecer a presença da Polícia Civil na comunidade, aumentando a eficiência e a capacidade de resposta às demandas de segurança da população. A reativação do prédio histórico também representaria uma revitalização urbana, devolvendo à cidade um importante marco arquitetônico e funcional.