Uma iniciativa desenvolvida com apoio da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, Instituto Invepar com a participação do Projeto ato cidadão, Baobá, Fatec de Ourinhos e Prefeitura têm estimulado a geração de renda e empreendedorismo de moradores do município de Santo Anastácio.
No último dia 31 de janeiro, após três meses de aulas teóricas e práticas, 12 formandos receberam certificados de conclusão do curso em hidroponia. Esta foi a segunda turma a se formar pelo projeto no município.
Durante o curso os alunos aprenderam a técnica da hidroponia, onde as hortaliças são cultivadas dentro de canos, em um sistema de água corrente, adicionada de nutrientes essenciais para as plantas. Com o método não é necessário o uso do solo, assim, as verduras podem ser plantadas durante todo o ano, ficam mais limpas, resistentes e saudáveis.
No encerramento ocorreram as entregas dos certificados de conclusão e de uma cartilha com instruções para reproduzir o sistema de hidroponia em casa.
No local estavam presentes representantes da CART, o vice-prefeito; Franklin Ferreira Sanches, a Primeira Dama; Iracy Lovatto Volpe, assistente social; Rosangela Neres, o vereador; Bruno Lozzi, alunos e colaboradores do projeto.