20 JUN 2024
IMPLEMENTAÇÃO DO CAPS EM SANTO ANASTÁCIO: PLANEJAMENTO AVANÇA COM VISITAS E AVALIAÇÕES ESTRUTURAIS
Na manhã de hoje (20), a equipe da Saúde municipal, coordenada pela secretária da Saúde, Raquel Cralcev, se reuniu para o planejamento do projeto CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que será brevemente implementado em Santo Anastácio.

Na última terça-feira (18), Raquel, acompanhada pelo prefeito Adauto Muniz e pelo secretário de Vias Urbanas, Alaor Bernal Dias, visitou o prédio da antiga creche espírita CEI Joana D’Angeles, desativada há mais de 10 anos, para avaliar o espaço destinado à instalação do novo CAPS.

Segundo a secretária Raquel, as negociações estão adiantadas. Nas últimas semanas, uma equipe da Saúde do município visitou os CAPS das cidades de Regente Feijó e Álvares Machado para observar de perto a estrutura e a organização desses centros, a fim de aplicar as melhores práticas em Santo Anastácio.

A implementação do CAPS trará inúmeros benefícios para a comunidade. Este centro será fundamental para oferecer atendimento psicológico e psiquiátrico, promover a reintegração social dos pacientes e reduzir o estigma associado aos transtornos mentais. Além disso, o CAPS proporcionará um espaço de acolhimento e cuidado contínuo para as pessoas que necessitam de suporte em saúde mental, contribuindo para a melhora da qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito Adauto Muniz tem demonstrado grande determinação em concretizar este projeto. Sua dedicação reflete o compromisso com a saúde mental da população, buscando garantir que todos tenham acesso a serviços de qualidade.