20 JUN 2024
ENCERRAMENTO DA 11ª MOSTRA DE DANÇA JUNINA DE SANTO ANASTÁCIO É UM SUCESSO
A noite de 19 de junho de 2024 foi marcada por um grande público que compareceu ao Centro Cultural "Eunice da Silva Puríssimo" para prestigiar as apresentações juninas, encerrando a 11ª Mostra de Dança Junina, uma importante ação do Calendário Cultural.

O prefeito Adauto Muniz, acompanhado de seu assessor de gabinete Osvaldo Ózio, recebeu a população e os participantes na Casa da Cultura. As apresentações foram um verdadeiro show de tradição caipira, com a Banda Municipal "Aloizio Tenório Cavalcanti" tocando um repertório típico e vestida com trajes juninos.

O evento contou com apresentações artísticas e culturais de alto nível, realizadas em um palco preparado com iluminação cênica e som de qualidade. O apresentador do evento foi Luciano Teixeira, e também contou com a presença de Andreia Buccki, Presidente do Conselho de Cultura, e do vice-presidente Douglas Alexandre Pavanelli. Nos bastidores, fizeram a diferença os funcionários do Departamento de Cultura, Alex Silva e Silvério Katsumi.

Os destaques da noite foram:
• Grupo do Workshop Municipal
Coreografia: "Poutpourri Junino"
• Bailarina Independente Maria Letícia dos Santos
Coreografia: "Vida de Viajante"
• Grupo Psicomotricidade Dance
Coreografia: "Poutpourri Junino"
• Escola SESI de Santo Anastácio
Coreografia: "Sesi Dance"
• Educandário São José - Projeto Mudando o Placar
Coreografias: "Sintonia Junina" e "Alegria e Tradição"
• Lar Divina Providência - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Coreografia: "Expressão da Arte - Festa Junina"
• Educandário São José - Projeto Esperançar
Coreografia: "É pra Forrozear"
• Escola Estadual de Ensino Integral Osvaldo Ranazzi
Coreografia: "Coração Caipira"

Durante os períodos da manhã e tarde, foram realizadas 26 apresentações, envolvendo desde a primeira infância até a terceira idade, celebrando 11 anos de tradição da Mostra Junina.

A realização do evento foi da Prefeitura de Santo Anastácio e do Departamento Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria da Educação, do Conselho Municipal de Cultura e das Defensoras da Cultura.

Fotos: Patrícia Sanches

Fonte: Departamento de Cultura