04 ABR 2024
PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NESTE SÁBADO
As doses serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde do município (UBS DR ORLANDO BERTOLLI (POSTÃO) E NAS 4 ESFS (POSTINHOS) das 8h00 às 16h30.
Nesta primeira fase da vacinação estão elencados como grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; Educação; Pessoas com deficiência permanente; Comorbidades; Policiais; Sistema Penitenciário e Pessoas em situação de rua.

Conforme a secretária da Saúde Selma Zambelli, para se vacinar é preciso levar cartão de vacinação e documento de identificação e cartão SUS.

“Já foi comprovado que a vacinação anual para influenza baixa significativamente o número de casos graves de gripe, principalmente nos grupos prioritários, onde foi observada uma redução significativa do número de casos com síndromes gripais. A vacina da influenza pode ser administrada na mesma ocasião com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças, se forem do grupo prioritário, que vão receber a vacina pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. A partir de 9 anos de idade, é necessária apenas uma dose”.

A secretária reforça ainda, que se algum munícipe está com vacinas atrasadas e quer regularizar seus ciclos, devem se encaminhar ao Postão com a carteira de vacinação.