04 ABR 2024
NO COMBATE À DENGUE, SECRETARIA DE SAÚDE EFETUA MUTIRÃO DE LIMPEZA NOS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO
Entre as ações que estão em andamento em Santo Anastácio, para o combate à dengue, a secretaria da Saúde, através do setor de Vetores, durante toda essa semana vem realizando uma força tarefa de limpeza e manejo ambiental nos Cemitérios da Paz e da Saudade, onde acontece a substituição de vasos que contenham água, por areia.

O período quente, associado à chuva, aumenta a infestação do mosquito-da-dengue e a vegetação cresce mais rápido. Por esse motivo, as equipes estão trabalhando para eliminar possíveis criadouros, além da retirada de entulhos, mato, galhos, plásticos, materiais que possam servir de abrigo para os insetos.

A iniciativa tem por objetivo fazer uma varredura para eliminar potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença que tenham sido deixados no local durante as últimas visitas aos entes queridos.
04/04/2024