11 MAR 2024
REGULAMENTO DA- VI I COLISA – COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO
REGULAMENTO DA- VI I COLISA – COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA” DE 15 DE MARÇO A 15 DE ABRIL DE 2024

VII COLISA - COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA”

REALIZAÇÃO: Prefeitura de Santo Anastácio ORGANIZAÇÃO: Departamento Municipal de Cultura.

DE ACORDO:  Com a LEI MUNICIPAL 2.347/ 2013 e o Plano Municipal de Cultura (decênio 2024/2034)

2- A COLISA em sua I edição recebeu e receberá em todas as outras o nome de pessoa de notória importância no cenário literário da cidade de Santo Anastácio, de acordo com o Conselho Municipal de Cultura LEI 2.348/2013 e apoio do Conselho Municipal de Cultura (LEI 2.348/2013, a saber “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA”

3- A COLISA À PARTIR DE SUA III EDIÇÃO PODERÁ CONSTAR HOMENAGEM IN MEMORIAN A UM(A) ESCRITOR(A) ANASTACIANO(A), APROVADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA e CONSULTADA A FAMÍLIA E A DEVIDA ANUÊNCIA CONCLUÍDAS, SERÁ TORNADO PÚBLICO ATÉ  60 (SESSENTA DIAS ANTES DO LANÇAMENTO DA OBRA.

4 - A VII COLISA NÃO TEM CARÁTER CLASSIFICATÓRIO. OS INTERESSADOS (COM TEXTOS QUE ESTEJAM DE ACORDO COM ESTE REGULAMENTO E FIZEREM SUAS INSCRIÇÕES NO PRAZO, SERÃO INCLUSOS NA OBRA IMPRESSA
-  DOS OBJETIVOS:

1- Valorizar os talentos locais da literatura através da publicação de textos autorais.

2- Incentivar a produção de textos literários e possibilitar a expressão literária de ideias e pensamentos dos autores locais.

3- Poderá homenagear (in memorian) a partir da III edição e em todas as outras um escritor(a) anastacian o (a), pesquisado e indicado pelo Departamento Municipal de Cultura.

- DOS TEXTOS

1- Cada autor deverá inscrever 1(UM) texto literário COM TEMA LIVRE que pode ser:

A-CONTO com até 3 páginas (fonte ARIAL, tamanho 14) - No máximo 9127 caracteres

B-POEMA com até 30 versos – (30 linhas poéticas - fonte ARIAL, tamanho 14). No máximo 2184 caracteres

C-CRÔNICA com até 3 páginas (fonte ARIAL, tamanho 14) - No máximo 9127 caracteres

D- A CORREÇÃO E REVISÃO DOS TEXTOS É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR conforme as normas da Língua Portuguesa;

4-OS TEXTOS devem ser inéditos

5 -Os textos não devem conter:

A- Palavras de baixo calão e ofensivas.

B- Nomes de moradores da cidade. (PODENDO SER ACEITO SOMENTE com autorização no ato da inscrição, por escrito e assinada pelo mesmo ou por familiar (no caso de falecido).

C - Contexto político de cunho ofensivo, parcial ou imparcial.

6- OS TEXTOS, INSCRITOS serão incluídos na VII COLISA gratuitamente.

-DA DIVULGAÇÃO

1- A divulgação das inscrições para VII COLISA serão feitas nas páginas oficiais e Site da Prefeitura de Santo Anastácio à partir do dia 11 de março de 2024.

DAS INSCRIÇÕES

A- As inscrições são GRATUITAS

B- O início das inscrições será no dia 15 de março de 2024 e encerramento das inscrições será no dia 15 de abril de 2024

C-Poderão se inscrever todos os interessados com no mínimo 16 (DEZESSEIS) anos completos até a data do encerramento das inscrições e forem moradores de Santo Anastácio no mínimo 2 (DOIS ANOS).

D- As INSCRIÇÕES são independentes e devem ser feitas pelo próprio autor interessado (acima de 18 anos) e sendo menor (16 anos completos até a data do término das inscrições), posteriormente os pais ou responsáveis serão chamados para assinar a autorização, efetivando dessa forma a inscrição.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

1- CADA AUTOR PODERÁ INSCREVER 1(UM) TEXTO AUTORAL E INÉDITO Á SABER 1(um) CONTO OU 1(um) POEMA, OU 1 (uma)CRÔNICA (corrigidos)

2- NO ATO DA INSCRIÇÃO o participante deverá cumprir as normas de participação na VII COLISA com TEXTO AUTORAL, NOME INTEIRO, RG, DATA DE NASCIMENTO   E ENVIO NO e-mail cultura.santoanasatacio@gmail.com para efetivar a inscrição.

3-O envio torna claro a concordância com todas as normas elencadas neste REGULAMENTO.

4- Utilize o seu e-mail pessoal ATIVO.

5- Não haverá prorrogação do prazo das inscrições.

6-- NO CASO DE SER COMPROVADO QUE O AUTOR NÃO RESIDE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANASTÁCIO A INSCRIÇÃO SERÁ CANCELADA

6-O MATERIAL IMPRESSO E FINALIZADO na V II COLISA (COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO – RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA) terá todos os direitos reservados aos seus autores e protegida pela lei 9.610.

7- NA OBRA SERÁ INCLUSO O TEXTO E O NOME DE CADA AUTOR.

8- Cada autor com texto incluso receberá GRATUITAMENTE 20 (VINTE) EXEMPLARES NO DIA DO LANÇAMENTO DA OBRA, COM DATA PREVISTA F LOCAL PREVISTOS PARA DIA  13 DE SETEMBRO DE 2024 no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” ás 20h00.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024