O curso de cuidador de idoso é uma formação que tem se tornado cada vez mais valorizada e necessária, diante do envelhecimento da população e da crescente demanda por profissionais capacitados para cuidar dos idosos.
Pensando nessa situação, a Prefeitura de Santo Anastácio, através do Fundo Social de Solidariedade, vai oferecer 35 vagas para o curso de Cuidador de Idosos. O interessado precisa ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ser morador do município.
As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (14) na sede do Fundo Social, localizada na Av. Nove de Julho, nº 603 (centro) em horário de funcionamento, por ordem de chegada.
O curso de Cuidador de Idosos será custeado pela prefeitura através de recursos próprios, no valor de R$ 44.000,00 e ministrado por profissionais do SENAC, com certificado reconhecido pela instituição ao final do curso. Para o prefeito Duca Bonilha, a prioridade é promover a inclusão produtiva no Município, atendendo aqueles que mais precisam e levando oportunidades de emprego para as comunidades informais.
O Curso será realizado no período noturno e terá a duração de aproximadamente 3 meses. De segunda a quinta-feira, das 19h00 às 22h00.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Arari Marinelli Bonilha, se o número de inscritos ultrapassar as 35 vagas oferecidas gratuitamente, o setor de Assistência Social, fará uma avaliação social entre os candidatos.
A aula inaugural está prevista para a primeira semana de setembro em uma sala da escola Tertuliano de Area Leão; os certificados somente serão entregues no final do curso aos alunos que tiverem o número mínimo de faltas justificadas. O número mínimo de faltas, será informado pelos docentes durante o curso.
Ainda conforme, Arari, “o cuidado com a terceira idade é uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos. Cada vez mais pessoas estão buscando o curso cuidador de idoso para se especializar e atender às demandas desse público. E isso não é por acaso. O cuidador de idoso curso é fundamental para garantir que os idosos tenham uma vida mais saudável e segura”, assegura.
Autor: Assessoria de Imprensa