18 DEZ 2023
CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS OFERECIDO PELA PREFEITURA É FINALIZADO EM SANTO ANASTÁCIO
Na última quinta-feira (14), na escola Tertuliano de Area Leão, aconteceu o encerramento do curso de Cuidador de Idosos, oferecido pela prefeitura e ministrado pelos professores do SENAC: Matheus - segurança do trabalho / Geovana – enfermeira / Marcos – enfermeiro / Juliana – nutricionista e André - segurança do trabalho.

Na aula da saudade, as 28 alunas contaram com a presença da presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha e do diretor, Edson Gandolfi, eles acompanharam as apresentações do trabalho final de conclusão do curso (ELABORAÇÃO DE UM MANUAL DO CUIDADOR) que elas realizaram em grupos e também parte da aula de manuseio de extintores mediante situações de incêndio.

Após, foi servido um coquetel de confraternização, os certificados reconhecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial serão enviados por email para aqueles que cumpriram todas as etapas do curso

O curso foi financiado 100% pela Prefeitura através de recursos próprios, e teve um custo de R$ 44.000,00, as aulas aconteceram nas terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h00, durante quase 4 meses.

Conforme, Dona Arari, uma grande oportunidade de capacitação.

“Para cuidar de idosos, as famílias preferem profissionais que tenham pelo menos um certificado na função. Porque, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ser um cuidador requer habilidades e conhecimentos específicos que fazem toda a diferença no dia a dia”, conclui.
18/12/2023