Você ainda pode colaborar com os desabrigados do deslizamento que aconteceu na Baixada Santista, litoral norte de São Paulo na terça-feira de carnaval, (21), ocasionado pela forte chuva; que acarretou na morte de 54 pessoas e deixou mais de 1000 desabrigadas. Para isso o Fundo Social de Santo Anastácio em parceria com a Defesa Civil está arrecadando alimentos e mantimentos para enviar para estas famílias.
A ação no município começou na última sexta-feira (24) e nesta sexta-feira (3), pela manhã, os materiais arrecadados serão encaminhados para a Presidente Prudente, onde se concentra a arrecadação de toda a região para serem destinados aos desabrigados.
Segundo o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, mais uma vez a população anastaciana se uniu em forças e várias doações foram feitas em nome desta causa tão triste que acometeu tantas famílias.
“As prioridades nas doações são: café, açúcar, molho, bolachas, óleo, sal, feijão e produtos de higiene”.
Quem puder colaborar pode levar os mantimentos no Fundo Social até amanhã à tarde, Avenida Nove de Julho, nº 603.
___Solidariedade___
A desobstrução das vias permitiu a chegada de insumos, como alimentação e medicamentos, para a população afetada. Só o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) entregou cerca de 25 toneladas de alimentos e água potável na região. A Fundação Florestal auxiliou no apoio logístico para entrega de kits de higiene, água, cestas básicas e produtos de limpeza às comunidades tradicionais de Bertioga, São Sebastião e Caraguatatuba. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP (SABESP) enviou, até o momento, mais de uma tonelada de alimentos e cem mil copos de água potável ao litoral norte. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também abriu campanha para recebimento de donativos, os quais serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que lidera a distribuição, em parceria com a Defesa Civil.
Para saber mais sobre todas as ações do Governo de São Paulo no socorro ao litoral Norte do estado, acesse: https://www.saopaulo.sp.gov.br/
Foto Reprodução