23 OUT 2024
ATENÇÃO: VILA ORIENTE, VILA FALCON, VILA PINHEIRO, VILA SAO JOSÉ E VILA RAMIRES
A Prefeitura de Santo Anastácio iniciou, nesta quarta-feira (23), o Mutirão para Descarte de Lixos, Galhadas e Entulhos nos bairros: VILA ORIENTE, VILA FALCON, VILA PINHEIRO, VILA SAO JOSÉ E VILA RAMIRES.
A ação se estenderá até o dia 29 de outubro. De 23 a 28, os moradores desses bairros devem colocar os materiais inservíveis em frente às suas residências, na rua, para que o recolhimento seja feito no dia 29 (terça-feira).
Após esse período, a equipe de Vias Urbanas não fará mais a coleta nesses locais e a Fiscalização Urbana atuará na fiscalização, aplicando multas, se necessário.
Esse mutirão será realizado por toda a cidade, portanto, fique atento à visita dos agentes nos próximos bairros e acompanhe as redes sociais da Prefeitura para não perder a chance de fazer o descarte correto dos materiais acumulados em sua casa.
DESCARTE IRREGULAR DE LIXO PODE RESULTAR EM MULTA
Conforme estabelece a Lei Municipal, o descarte de lixo e entulhos em locais inapropriados é proibido. Após o prazo de recolhimento, a Fiscalização Urbana está orientada a notificar moradores que realizarem o descarte de forma irregular, com a aplicação de multas que podem variar de 15 a 20 UFMs (Unidades Fiscais do Município). Em outubro de 2024, cada UFM corresponde a R$ 46,21.
Autor: Alessandra Benelli