30 MAI 2023
SANTO ANASTÁCIO ESTARÁ PRESENTE COM MAIS DE 30 ATLETAS NO JOMI 2023 EM PRESIDENTE PRUDENTE
Presidente Prudente sediará uma das fases regionais dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) pelo segundo ano seguido. Mais de mil competidores devem disputar 14 modalidades adaptadas, sendo elas: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

As competições estão sendo organizadas para terem início no dia 07 de junho e terminarem em 11 de junho.

Representando Santo Anastácio, 32 atletas estarão presentes no evento e competirão nas modalidades de vôlei adaptado, buraco, dama, coreografia, natação e atletismo.

Na manhã desta terça-feira (30), os atletas estiveram no Paço Municipal para registrar o momento junto ao prefeito Duca Bonilha, a presidente do Fundo Social, Arary Marinelli Bonilha e parte da equipe do esporte municipal.

A cerimônia de abertura será na quarta-feira, dia 7, no Ginásio de Esportes da Vila Iti, às 17h00, com a presença de autoridades. As competições serão de 8 a 11 de junho. Alguns atletas ficarão alojados em escolas municipais e estaduais, mas os atletas de Santo Anastácio, vão viajar todos os dias.

Os Jogos da Melhor Idade – antes chamados de Jogos Regionais do Idoso (Jori) – chegam à 25ª edição neste ano. São uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com prefeituras. Prudente receberá as disputas entre as cidades da 7ª Região Esportiva.

Os melhores das oito regiões se classificarão para a final estadual, prevista para o fim de junho, em São José do Rio Preto.