15 JUL 2022
EM MENOS DE 10 DIAS, PREFEITURA ARRECADA MAIS DE 6 KG DE TAMPINHAS E LACRES PARA AJUDAR O HOSPITAL DA ESPERANÇA

No último dia 05 de julho, foi instalado na recepção do Paço Municipal, um ponto de coleta para recebimento de lacres e tampinhas. Esta ação se trata de uma parceria entre a Prefeitura Municipal junto a Sabesp, visando arrecadar o material para venda e doação do montante para ajudar o Hospital de Esperança (HE) em Presidente Prudente.

Em menos de 10 dias de Campanha, com a ajuda de funcionários e munícipes que abraçaram a causa, e na manhã desta sexta-feira (15) com uma grande oferta do pessoal do reciclável (representado pela presidente Ivone Gonçalves da Silva e o coletor, Elias Santos), o ponto de coleta conseguiu arrecadar mais de 6 Kg do material solicitado.

Para o diretor do Meio Ambiente, Euclides Soares de Freitas, “a ação além do caráter social, o projeto promove a consciência ambiental e evita que os resíduos sejam lançados indevidamente no meio ambiente”.

O secretário da Pasta, Cléber Bonilha, explica que toda a população pode colaborar com a iniciativa ao doar tampas plásticas descartáveis – como as de garrafas ou de embalagens de produtos de higiene e limpeza – e lacres presentes nas latas de alumínio para conserva de alimentos e bebidas.