10 AGO 2022
EDUCAÇÃO MUNICIPAL COMEÇA A DISTRIBUIR KITS DE UNIFORME ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Santo Anastácio, iniciou na última semana a distribuição gradativa dos Kits uniformes para os mais de 1500 alunos da rede municipal. Para a compra desses produtos foram investidos mais de R$ 200 mil.

A Escola de Bordados do município é a responsável por confeccionar os shorts e shorts-saias dos kits da gestão 2021/2024. Já as camisetas com o tema, ‘A Leitura como Fonte de Conhecimento’ contam com novas cores e estampas que serão entregues aos estudantes.

De acordo com a secretária da Educação, Leila Corsaletti, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) serão as primeiras a receber os Kits que são compostos por 1 short, 2 camiseta e par de tênis para os meninos e 1 short-saia, 2 camiseta e par de tênis, para as meninas.

Na sequência, os kits também serão entregues para as creches e pré escola, EMEI Alice Silva Guariento; os alunos deste ciclo, irão receber os mesmos kits, mas com outra estampa, seguindo o tema desta etapa e no lugar do tênis, sandálias da marca Pé com Pé com o brasão do município.

Na tarde desta quarta-feira (10), a secretária da Pasta, trouxe para visitar o prefeito Duca Bonilha no gabinete municipal, uniformizados, a turminha do 4 ano B, da EMEF Enrico Bertoni, acompanhados pela professora da classe, Gislaine Cirico e a diretora da escola, Maria Cristina Veiga Martins.

Também esteve presente no ato da entrega, o aprendiz do setor de Informática do município, Ítallo Veiga, que desenvolveu a arte das camisetas do Ensino Fundamental. A secretária estende seus agradecimentos a coordenadora da Educação Infantil, Paula Jóia, pelo projeto das camisetas do pequenininhos.

IMPORTANTE: A secretaria da Educação, pede aos pais e responsáveis paciência na entrega dos Kits que estão acontecendo de forma gradativa, por motivos do grande número de confecção e provas. Leila deixa claro que todos irão receber!

10/08/2022
EDUCAÇÃO MUNICIPAL COMEÇA A DISTRIBUIR KITS DE UNIFORME ESCOLAR