01 MAR 2024
SEDE DA BANDA MUSICAL DE SANTO ANASTÁCIO ‘ALOIZIO TENÓRIO CAVALCANTI’ É INAUGURADA COM MÚSICA E COMPROMISSO
Santo Anastácio agora conta com uma sede oficial para a Banda Musical do município denominada “Aloizio Tenório Cavalcanti”, um espaço amplo e moderno foi inaugurado na noite desta quinta-feira (29), no recinto de exposições Arary Baltuilhe.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pela presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, a assessora Cultural, Ester Alves, responsável pela administração da Sede, assim como alguns secretários, assessores, diretores desta administração e familiares dos integrantes da Banda.

A construção e adequação da Sede, foi adquirida com recursos próprios do município, no valor de R$ 199.007,25, e o local conta com instalações para organização dos instrumentos/adereços, vestiários masculino e feminino e salão de ensaios/ reuniões. No ano de 2023 um novo e acervo instrumental, foi adquirido com recursos gerenciados e fiscalizados pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) através do Convênio. No. 894829/2019.

Para enaltecer a noite comemorativa, a Banda Municipal, composta por 40 integrantes e comandada pelo maestro contratado pelo município, Claudiney Pereira da Silva (Ney), realizou a apresentação de algumas músicas e o corpo de dança fez bonito nas coreografias apresentadas.

No uso de suas palavras, o prefeito Duca Bonilha, agradeceu a presença de todos, e ficou emocionado pela entrega de mais este importante espaço cultural.

“A entrega desta obra é com certeza mais um grande sonho realizado, conseguir colocar a Banda num endereço fixo é algo indescritível. O município de Santo Anastácio é privilegiado com essa competente Banda Marcial, então nada mais justo, que enaltecer ainda mais o trabalho desta equipe maravilhosa, pontuou.

Logo, a assessora Cultura, endossou o repertório do prefeito e falou do trabalho árduo de toda equipe da administração, que não mediu esforços para idealizar a implantação deste projeto, que com certeza será de importância valiosa para os ensaios semanais da Banda.

Após as considerações, a placa foi descerrada pelo prefeito e a integrante da Banda, Lívia Leiva Seleguini.

Para adentrar a nova Sede, Duca e Arari, cortaram a faixa inaugural e todos puderam conhecer o lugar internamente e apreciar as novas instalações.
01/03/2024