06 DEZ 2023
BOLSA FAMÍLIA E CADASTRO ÚNICO EM SANTO ANASTÁCIO: FIQUE ATENTO!!

O Programa Social Bolsa Família realizado pelo Governo Federal, em parceria com os Estados e municípios, tem o objetivo de contribuir para o resgate da dignidade e da cidadania das famílias, por meio do acesso a renda.

Em Santo Anastácio no mês de novembro de 2023, 1.367 FAMÍLIAS tiveram acesso ao benefício do Bolsa Família, totalizando um investimento de R$ 913.710,00, sendo que os beneficiários receberam um recurso financeiro médio de R$ 669,38.

Além do BOLSA FAMÍLIA 220 famílias foram beneficiadas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, totalizando um investimento mensal de R$ 23.320,00.

Outro dado de suma importância foi a inclusão de novos beneficiários no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para PESSOAS IDOSAS E DEFICIENTES, num total de 385 beneficiários resultando em um investimento de R$ 508.200,00 mensais.

Os valores dos programas sociais remetidos ao município de Santo Anastácio perfizeram um total mensal de R$ 1.445.230,00 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e cinco mil, duzentos e trinta reais), fazendo a diferença na vida de famílias e indivíduos através da atuação pontual da Equipe de Gestão do Bolsa Família de Santo Anastácio, formada pelas políticas de Assistência Social, Saúde e Educação.

O investimento em capacitação integrada e a prontidão das equipes contribuiu para alcançar a meta de Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município foi de 83,7%.

Segundo a Gestora do Programa do Bolsa Família, Rose Garcia “é necessário que a população fique atenta ao vencimento do Cadastro e atualize informações, para não perder o benefício, com isso podemos contribuir para que mais anastacianos tenham acesso ao Cadastro Único”.