27 NOV 2017
PREFEITO ROBERTO VOLPE, VIAJA A BRASÍLIA, EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

O Prefeito Roberto Volpe (PMDB), viajou para Brasília/DF na última semana, a fim de captar recursos financeiros para o município junto aos Ministérios. O roteiro incluiu uma pauta particularmente importante para a cidade.

O prefeito esteve reunido com o Deputado Federal, Sr. Nelson Marquezelli (PTB), juntamente com o presidente da UNIPONTAL, Sr. Marco Rocha, à convite da C.N.M (Confederação Nacional dos Municípios), onde a mesma conseguiu ampliar os pagamentos dos precatórios de 7 para 10 anos, e também com intuito de sensibilizar o Presidente Michel Temer para liberação de 2 bilhões para os municípios brasileiros como aporte , tendo em vista a crise nacional. O repasse foi anunciado na noite da quarta-feira, 22 de novembro, durante audiência do presidente da República, o município de Santo Anastácio receberá 329.548,51 (trezentos e vinte e nove mil e quinhentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos), conforme publicado por http://www.cnm.org.br.

Em visita a sede da FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o prefeito tratou sobre a liberação de recursos para aquisição de brinquedos, materiais mobiliários e uniformes para Rede Municipal de Educação.

Ainda em seus compromissos, o prefeito esteve reunido com Deputado Federal Roberto Lucena (PV), vendo a possibilidade da liberação de 500 mil reais para o município, emenda parlamentar pelo Ministério do Turismo solicitada no inicio do ano.

Além desses encontros, o prefeito Roberto Volpe, esteve visitando outros Ministérios, solicitando recursos para diversos segmentos do município.