02 MAI 2024
FEIRA DA LUA: IMPULSIONANDO O EMPREENDEDORISMO E A COMUNIDADE EM SANTO ANASTÁCIO
Desde o final do ano passado, a ‘Feira da Lua’ tem se destacado como uma das iniciativas mais inovadoras da prefeitura de Santo Anastácio. Este evento inclusivo tem sido um verdadeiro catalisador para os pequenos negócios e artesãos locais, impulsionando a economia e promovendo oportunidades empreendedoras na região.

O que torna a ‘Feira da Lua’ tão notável é sua política de zero custo para os expositores. Esta abordagem inclusiva elimina a barreira financeira frequentemente associada a feiras e eventos similares, permitindo que os empreendedores locais exibam seus produtos sem preocupações financeiras.

Além de oferecer um espaço acessível, a ‘Feira da Lua’ tem gerado impactos positivos significativos na comunidade. O aumento da visibilidade e das vendas tem proporcionado maior estabilidade financeira para os participantes e, em alguns casos, até mesmo oportunidades de expansão de negócios.

Renan Schickl Castelão, um empreendedor gastronômico e confeiteiro, compartilhou sua inspiradora experiência com a Feira da Lua. Ele testemunhou um grande sucesso ao participar do evento, que não só aumentou suas vendas, mas também o impulsionou para uma nova oportunidade como encarregado de uma padaria em um grande supermercado local.

“Participar da Feira da Lua foi uma experiência incrível que me trouxe inúmeros aprendizados. Desde o primeiro dia em que me juntei ao evento, pude perceber o quanto ele é um verdadeiro sucesso. A Feira proporciona uma visibilidade única para todos os participantes, permitindo que possamos mostrar nossos produtos para um público amplo e diversificado.

Com formação em gastronomia e uma trajetória de 5 anos na confeitaria, minha participação na Feira foi extremamente gratificante. As vendas superaram as minhas expectativas, e foi emocionante ver como os clientes apreciavam meus bolos, doces e pães recheados. Graças à Feira, também experimentei um significativo aumento nas minhas encomendas.

Atualmente, não participo mais da Feira da Lua, pois tive uma oportunidade de crescimento profissional. Agora, tenho a honra de trabalhar como encarregado da Padaria em um Grande Mercado da nossa cidade. Sinto-me imensamente grato por toda a experiência vivida na Feira da Lua, que foi fundamental para meu contínuo desenvolvimento e aprimoramento profissional, declarou.”

Em resumo, a Feira da Lua, sem custos para os expositores, não apenas promove o empreendedorismo local, mas também fortalece a economia, gera empregos e promove a coesão comunitária. É um exemplo notável de como o setor público pode desempenhar um papel crucial no desenvolvimento sustentável e no bem-estar dos cidadãos.

A próxima Feira da Lua, irá acontecer na quinta-feira, no dia 9 de maio, na Praça Ataliba Leonel, com o tema ‘Dia das Mães’, com muita premiação para as mamães presentes.