29 NOV 2017
PREFEITURA CEDE ESPAÇO PARA A ASSOCIAÇÃO DAS BORDADEIRAS E ARTESÃOS DE SANTO ANASTÁCIO (ABASA):::

Com muita alegria, o prefeito Roberto Volpe (PMDB) e o vice-prefeito Franklin da Seguradora (PSB), receberam na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, cerca de 20 integrantes da Associação das Bordadeiras e Artesãos de Santo Anastácio, para entrega oficial das chaves do novo espaço, no qual foi destinado ao grupo “ABASA”.

Em Decreto, fica cedido à Associação o imóvel localizado à Rua Campos Sales, S/N°, Jardim Ipiranga (Antiga Casa do Trabalhador), para que a mesma possa desenvolver seu objetivo, com a exposição e venda de produtos dos associados.

De acordo com o prefeito, a associação fomentará os interesses das atividades das bordadeiras e dos artesãos do município, e por consequência, a geração de empregos e de rendas.

“O Município de Santo Anastácio, através do Fundo Social de Solidariedade há anos desenvolve programas voltados a essas atividades especificas, com a Escola de Bordados e Confecções, por exemplo, e que através do associativismo há possibilidades desses formandos abrirem seus próprios empreendimentos com geração de emprego de renda. Desejo todo sucesso à todos os participantes da associação e que alcancem todos os objetivos”, ressalta o prefeito.

Conforme a presidente da associação, Sr.ª Luzia Ruani, após as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, será amplamente divulgada a data de inauguração do espaço.