06 JAN 2021
Quem é o chefe de gabinete do prefeito eleito Duca Bonilha?

Em breves apresentações técnicas durante os próximos dias, iremos divulgar uma biografia dos Secretários que assumiram os distintos setores nesta administração municipal.

O chefe de gabinete também será apresentado, pois terá muito contato com a população nestes 4 anos de mandato.

Para dar início às apresentações, vamos hoje divulgar a biografia do chefe de gabinete que assume seu posto em 01/01/2021.

Adner Scaraboto Gonçalves, o novo Chefe de Gabinete da gestão Duca Bonilha

O Gabinete do Prefeito é composto pelo Chefe de Gabinete e pelos Assessores Técnicos e Especiais. No Gabinete é onde dezenas de pessoas diariamente vão em busca de informações sobre a administração municipal e principais programas oferecidos. O Gabinete do chefe do executivo é onde também o Prefeito atende as demandas da população. Para isso é necessário ter ao lado alguém da absoluta confiança do gestor municipal, para atender as necessidades diárias da função.

Pensando neste quesito, foi nomeado ao cargo o investigador aposentado Adner Scaraboto Gonçalves.

Adner é nascido em Presidente Prudente, mas de família anastaciana, sempre morou em Santo Anastácio; casado há 27 anos com Rubia Campanholo Scaraboto Gonçalves, é pai de 2 filhos.

Formado em Licenciatura na faculdade de Educação Física pela UNESP, e, Bacharel em Direito, pela UNOESTE, foi em 1990, através de concurso público que assumiu a profissão que exerceu durante anos: Investigador de Polícia, durante o percurso, passou por vários setores da profissão como (GARRA, GOE, DIG, DISE, 1 DP, 2 DP, Setor de Identificação e Delegacia Participativa / Central de Flagrantes), foi ainda neste período que pode concluir alguns cursos de Operações Especiais.

No dia 04 de novembro de 2020, Adner teve publicada sua aposentadoria do Serviço Público Estadual e após a eleição municipal no último dia 15 de novembro, foi procurado pelo prefeito eleito Duca Bonilha que lhe ofereceu o cargo de Chefe de Gabinete para essa nova gestão 2021/2024.

Segundo Adner foi uma surpresa, uma ótima surpresa.

“Fiquei muito contente com o convite, a política sempre me atraiu, tanto que nas duas últimas eleições (2012 e 2016), fui candidato a vereador, onde fiquei como suplente em ambas, porém, infelizmente, nunca tive o prazer de assumir tal cargo. Então como Cristão que sou, acredito que Deus tenha um propósito para minha vida e eu estou disposto a encarar o desafio e vestir a camisa de corpo, alma e coração. Disse sim de imediato por acreditar muito nesta nova gestão, apesar de ser ainda tudo muito novo, me comprometo junto à população estar me especializando a cada dia e desempenhar a função a mim confiada de forma clara, precisa e pontual”, declara.

Atribuições do Diretor de Gabinete

I – Assistir pessoalmente ao titular do Executivo Municipal, bem como, prestar assistência nos procedimentos e ações administrativas inerentes ao Gabinete do Prefeito;

II – Organizar a agenda diária de compromissos do Prefeito;

III – Despachar diariamente com o Prefeito, os documentos protocolados no gabinete;

IV – Redistribuir as correspondências pertinentes aos diversos órgãos municipais para a execução dos procedimentos necessários;

V – Desempenhar outras atividades afins;

VI – Assistir pessoalmente ao Chefe do Executivo Municipal, bem como, prestar assistência em suas relações político-administrativas com os munícipes, parlamentares do município, órgãos, entidades públicas e privadas e associações de classes do município e outras autoridades governamentais locais, estaduais e federais;

VII – Articular com vereadores, lideranças e mesa da Câmara para apresentação, defesa e aprovação dos projetos de iniciativa do Executivo Municipal, com a ajuda das Secretarias e órgãos afins;

VIII – Recepcionar e orientar o ingresso de visitantes ou outras pessoas que se dirijam ao Gabinete;

IX – Organizar a agenda de audiências, viagens do Chefe do Executivo Municipal em parceria com a chefia de gabinete;

X – Agendar, monitorar e acompanhar as entrevistas e reuniões do Chefe do Executivo Municipal em parceria com a chefia de gabinete

XI – Redigir, registrar, fazer publicar e expedir os atos do Chefe do Executivo Municipal;

XII – Receber, filtrar e despachar as correspondências destinadas ao Prefeito Municipal, em parceria com a chefia de gabinete;

XIII – Examinar previamente todos os documentos para a assinatura do Chefe do Executivo, em consulta com a Procuradoria Geral do Município, quando necessário;

XIV – Organizar e estabelecer procedimentos necessários a segurança do Chefe do Executivo Municipal;

XV – Interagir junto aos órgãos municipais para solução de problemas, bem como realizar estratégias de atividades de relações públicas entre as Secretarias;

XVI – Confeccionar, expedir e controlar distribuição de convites para solenidades oficiais, cerimônias, inaugurações e demais eventos promovidos pelo governo municipal, onde há envolvimento direto do Chefe do Executivo;

XVII – Organizar, monitorar e executar os serviços de cerimonial do Chefe do Executivo Municipal, em coordenação com a Secretaria de Comunicação;

XVIII – Informar e orientar o Prefeito sobre projetos e ações que estão sendo executadas pelas secretarias municipais, através de relatórios mensais;

XIX – Desempenhar outras atividades afins.

Fonte Assessoria de Imprensa