06 JAN 2021
Quem é o Secretário de Finanças e Orçamentos na Gestão Duca Bonilha

Em breves apresentações técnicas durante os próximos dias, iremos divulgar uma biografia dos Secretários que assumiram os distintos setores nesta administração municipal.

Sergio Massena da Silva (mais conhecido por MASSENA), nascido aos 06 de fevereiro de 1950, em Santo Anastácio, casado há 47 anos, viúvo desde 13/09/2020, quando de forma repentina, faleceu sua esposa Sueli. Pai de 2 filhas (Adriana e Anelise), e avô de 4 netos( Lucas, Bia, Luma e Victor Hugo).

Trabalhou na lançadoria e Contadoria da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio (2 anos) , Palácio da Saúde de Presidente Prudente (2 anos), Banespa (27 anos) e Santander (3 anos).

No Banespa trabalhou em Ilha Solteira, Santo Anastácio, Palmares Paulista, Departamento de Crédito Rural na Agência Central em São Paulo e na Gerência Regional do Banespa/Santander em Presidente Prudente onde aposentou no ano de 2003.

Depois de aposentado trabalhou no Posto Arlei de Presidente Epitácio na função de financeiro durante 8 anos.

Formado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Pós Graduação em Desenvolvimento Gerencial e Marketing.

Tem Cursos de Nível Intermediário de Inspetor de Saneamento pela USP e Curso ASBACE de Administração Bancária pela Associação dos Bancos Comerciais e Estaduais.

“ ¨ Como na minha vida pessoal estou REAPRENDENDO, o mesmo irá acontecer na vida profissional, onde com fé e determinação pretendo exercer a minha função da forma mais correta possível”.

SÉRGIO MASSENA “GRATIDÃO é a palavra dirigida ao Duca/Adauto e Odacir por acreditarem no meu trabalho”.¨

A FUNCÃO DESTA PASTA É:

– Assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público; – Arrecadação de tributos e controle fiscal; – Formular e propor a política fiscal e financeira do município; -Exercer a administração financeira e tributária do município; -Acompanhar e fiscalizar a arrecadação das transferências intergovernamentais no âmbito do município; -Elaborar, acompanhar e rever á programação financeira; -Fiscalizar a regularidade das despesas e das ordens de pagamento para expedição autorizada do prefeito; -Orientar e assessorar o setor de contabilidade da administração pública municipal; -Orientar a preparação de balanços, balancetes e prestações de contas do governo municipal; -Fiscalizar o emprego do dinheiro público; -Providenciar a tomada de contas dos agentes responsáveis pela guarda e movimentação de dinheiro, de títulos e valores pertencentes ao erário publico; -Prestar assessoria técnica ao prefeito em matérias tributária, contábil e financeira. -Repassar todas as informações de natureza financeira e contábil.

Fonte Assessoria de Imprensa