26 JUL 2022
COZINHA PILOTO MUNICIPAL PASSA A FORNECER PÃES COM MAIS QUALIDADE EM SEU PREPARO E ARMAZENAMENTO

O Centro Municipal de Alimentação Escolar, popularmente chamado de Cozinha Piloto, fornece diariamente quase 1000 pãezinhos, serviço que atende os alunos dos da Rede Municipal de Ensino de Santo Anastácio e também alguns departamentos da prefeitura.

O preparo dos alimentos da Cozinha Piloto Municipal, segue um rigoroso processo na preparação até a distribuição de toda a nutrição. Indo de encontro com esta informação, após meses de adequações e estudos de custos, tempo e benefícios de produção, a panificadora Super Massas da cidade de Marialva, que atua no segmento de produtos de panificação congelados desde 2008 passou a atender a Cozinha Piloto de Santo Anastácio.

De acordo com secretária da Educação, Leila Corsalettiu, a implementação contribui para a melhora constante do trabalho realizado no setor de alimentos.

“É importante discutirmos as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento e condicionamento dos alimentos, por isso optamos por essa inovação, dessa forma, evitamos a contaminação, além de oferecermos uma refeição ainda mais saudável”, finaliza.

Segundo a nutricionista da Cozinha Piloto, Letícia Rodrigues Ricardo, na última semana o responsável pelo treinamento da panificadora Super Massas, Américo de Jesus Souza, esteve no local para dar o treinamento ao padeiro Manoel Garbo, auxiliar de padeiro Sidnei Antônio Souza Aguiar e o auxiliar de serviços gerais, Donizete Aparecido Garbo.

“O treinamento durou um dia e a empresa nos forneceu 1 forno a gás industrial com capacidade para 10 esteiras, 3 freezers, 2 climáticas e 3 armários de crescimento para pães com esteiras e assadeiras para o manuseio e conservação destes alimentos”, declara.

Ainda conforme a profissional, agora com o retorno das férias escolar, será alternado a distribuição de pãezinhos francês e pães de leite. “Em datas comemorativas, a empresa também fornece lanches especiais congelados que serão preparados pelos nossos servidores para os eventos”.

Para degustação dos alimentos que serão fornecidos nos cafés e datas específicas, o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pelas funcionárias do setor da Educação e licitação, estiveram na Cozinha Piloto e aprovaram os pães assim como o restante do cardápio.

26/07/2022