07 MAI 2024
SANTO ANASTÁCIO: RUMO À CIDADE INTELIGENTE
Nesta terça-feira (7), teve início um importante marco para Santo Anastácio, com o lançamento do mapeamento da cidade, realizado em parceria com a empresa MAPZER. A primeira ronda foi conduzida pelo funcionário Wellington, marcando o início de uma jornada rumo à modernização e eficiência na gestão pública.

Este trabalho é parte integrante do Programa Cidades Inteligentes, uma iniciativa que utiliza tecnologia de ponta para aprimorar a administração municipal. O objetivo é claro: identificar e solucionar problemas urbanos de forma ágil e precisa.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Bonilha, o mapeamento tem como foco a identificação de uma série de questões, desde buracos nas vias até bueiros entupidos, rachaduras, falta de sinalização, calçadas irregulares e até mesmo o descarte irregular de lixo.

"A implementação deste serviço trará uma mudança significativa na dinâmica dos trabalhos realizados pela Prefeitura. As soluções serão mais rápidas e precisas, otimizando recursos e garantindo uma cidade mais segura e organizada. É a tecnologia a serviço da administração pública e dos cidadãos", destacou Cleber Bonilha.

O Prefeito Duca Bonilha tem sido um forte defensor das novas tecnologias e está comprometido em preparar Santo Anastácio para o futuro. Com iniciativas como esta, reafirmamos nosso compromisso em tornar Santo Anastácio não apenas um lugar para se viver, mas uma referência em qualidade de vida e inovação.