07 MAI 2024
PRAÇA DR. FRANCISCO SANCHES POSTIGO SE PREPARA PARA SE TORNAR UMA VIBRANTE ÁREA DE LAZER
A praça Dr. Francisco Sanches Postigo, está passando por reformas e logo se tornará uma área de lazer acolhedora para todos. Com estacionamento ao redor e um novo parquinho infantil no centro, o local, que faz parte da área da Estação Ferroviária, está sendo renovado para se tornar ainda mais bonito e convidativo para a população.

Como parte dessas mudanças, a equipe do Meio Ambiente está presente para a remoção de 8 árvores, incluindo 6 Macaúbas e 2 Pimenta de Macaco. Segundo o diretor da Pasta, Euclides Soares, as Macaúbas estão sendo removidas devido aos espinhos que representam riscos, especialmente para as crianças que vão brincar no novo parquinho e as 2 Pimentas de Macaco serão retiradas para liberar espaço para as melhorias planejadas.

É evidente que a reestruturação da Estação Ferroviária da Alta Sorocabana, sempre foi um desejo da administração, e as mudanças já realizadas são notáveis. O local, que antes estava sujo, pichado e degradado, está sendo transformado em um espaço renovado e seguro para todos. Com certeza, quem passa hoje por nossa estação já é capaz de sentir a diferença, e em breve, o sonho de ver todo espaço se tornar uma extensa área de lazer, será real.

Fotos da Praça (hoje) e das árvores que serão removidas, para a continuidade das melhorias no espaço.