Neste final de semana, será realizado o serviço de extração de algumas árvores da praça José Barreto Filho, onde está localizado o ESF Saúde e Paz, no bairro Vila Moreno.
Segundo o diretor do Meio Ambiente, Euclides Soares de Freitas, a extração é de extrema necessidade por questões sanitárias e de mobilidade urbana.
“O local encontra-se infestado por pombos e morcegos, que se abrigam nas copas das árvores e defecam por todo o calçamento, podendo causar a doença criptococose (mais conhecida como “doença do pombo”, que causa problemas respiratórios) e a Histoplasmose”, explica.
“O calçamento também foi danificado pelo crescimento das raízes, que são espécies de grande porte, não indicadas para calçadas. Além disso, as árvores estão infestadas de cupins, que já danificaram parte da estrutura de madeira da cobertura da unidade ESF que encontra-se na mesma localidade”.
Euclides explica que após a extração será possível fazer a reforma do telhado da unidade de saúde e do calçamento da praça, trazendo bem-estar para todos os moradores do bairro.
Autor: Assessoria de Imprensa