Na noite da última quarta-feira (28), foi realizada no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” uma cerimônia de formatura da primeira turma da Escola de Bordado Municipal de 2023.
Trinta e oito alunas receberam o certificado de conclusão do curso que durou 5 meses e contou com 4 módulos, sendo eles:
• Curso de Artesanato
• Confecção Industrial
• Bordado em máquina comum
• Bordado em máquina computadorizada
O evento contou com presença do prefeito, Duca Bonilha, da presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, do diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, da assessora Cultural, Ester Alves e da empresária Sônia Stellato, que foi a fundadora da Escola de Bordados no município no ano de 1985.
Familiares das alunas também participaram da cerimônia, que foi conduzida pela gestora do curso, Ângela Crivilim e pela assistente técnico administrativa da Educação, Maria Jucimeire Saturno.
As nove professoras da Escola, fizeram as entregas dos certificados e dos mimos confeccionados pelas alunas aos convidados.
O palco do Centro Cultural, foi amplamente decorado pelas peças confeccionadas pelas aprendizes e encheu os olhos dos convidados, pela riqueza de detalhes de cada item.
A Escola de Bordados que fica Rua Velasco de Aragão, está com as inscrições abertas para o próximo curso que tem início no dia 17 de julho.
Segundo a gestora, faltam poucas vagas para serem preenchidas.
Fotos: Patrícia Sanches
Autor: Assessoria de Imprensa