As 4 Creches municipais receberam nesta semana, mais caminhas empilháveis para os alunos. Cerca de 100 caminhas foram distribuídas entre as unidades. A nova opção para a hora do soninho das crianças é mais higiênica e de fácil limpeza, além de ter uma altura de 15 cm, o que elimina o problema de os alunos dormirem apenas sobre colchões e colchonetes e evita que fiquem em altura de risco de quedas.
De acordo com a secretária da Educação, Leila Corsaletti, “as novas caminhas além de higiênicas, são mais saudáveis do que os colchonetes utilizados pelas crianças para dormir, pelo fato de evitarem o acúmulo de umidade e a proliferação de mofos, ainda são funcionais, coloridas e divertidas. Mais caminhas estão para chegar, o material adquirido está chegando aos poucos”.
Para o prefeito Duca Bonilha, esses investimentos são contínuos em toda a rede municipal para melhorar ainda mais a qualidade da educação. “Muitos dos nossos alunos passam grande parte do dia nas Creches. Melhorar o espaço é uma forma de facilitar a inserção das crianças e trazer mais qualidade para o tempo em que elas passam ali”, ressaltou.