01 MAR 2023
AGENTES DE SAÚDE MUNICIPAL INTENSIFICAM VISITAS NAS RESIDÊNCIAS PARA ORIENTAÇÕES SOBRE CONTROLE DE FOCOS DA DENGUE

Teve início nesta quarta-feira (01/03) mais uma ação contra o aumento de casos de dengue no município, a intervenção consiste em visitas dos Agentes de Saúde e Endemias em domicílios de toda a cidade de Santo Anastácio, com o objetivo de orientar moradores e verificar a existência de focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue nas residências.

Equipes estão espalhadas pela cidade na missão de identificar, analisar e orientar a população para a eliminação de possíveis criadouros de mosquito transmissor das arboviroses dengue, zika, chicungunya e febre amarela; os técnicos prosseguem com a atividade até todas as residências serem visitadas.

Segundo o médico veterinário Paulo Ricardo Dória “os Agentes se Saúde e controle de Endemias, seguem trabalhando no controle dos focos, realizando as atividades de delimitação de foco, levantamento de índice mais tratamento, pesquisa vetorial especial, inspeções em armadilhas e pesquisas em pontos estratégicos”, explica.