22 ABR 2024
PREFEITO DUCA BONILHA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL PARA APRESENTAÇÃO DA NOVA EMPRESA DE GESTÃO DA SANTA CASA
Na noite de sexta-feira (19), o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pela presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, marcou presença em uma reunião crucial na Câmara Municipal, onde foi apresentada a empresa selecionada para gerir a renomada Santa Casa Anita Costa. O encontro, que contou com a presença do deputado Estadual, Mauro Bragato, irmandade da instituição filantrópica, autoridades locais, vereadores, representantes da saúde e membros da comunidade, trouxe à tona detalhes importantes sobre a parceria que visa aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, apresentados pelo organizador da Administração Social, Clodoaldo Rodrigues, representando o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes e médico cardiologista, Anis Ghattás Mitri Filho, que por problemas técnicos no voo, não pode estar presente, mas ainda assim fez questão de gravar um vídeo do aeroporto de São Paulo, se desculpando e explicando a situação.

A presença do prefeito demonstrou o comprometimento da gestão municipal com a transparência e eficiência na administração da saúde pública. Durante o discurso do provedor da Santa Casa, José Felipe Filho, seu nome foi citado e enaltecido em vários momentos, por desde o início de sua gestão ter feito da administração municipal, grande e indispensável parceira da entidade que tanto necessita de ajuda para sobreviver e atender os anseios da população.

A empresa selecionada para gerir a Santa Casa foi escolhida mediante um rigoroso processo de seleção, levando em consideração critérios como experiência no setor, capacidade técnica e compromisso com o bem-estar da comunidade. Sua apresentação detalhada na reunião proporcionou uma visão abrangente dos planos e estratégias que serão implementados para otimizar os serviços de saúde no hospital.

Durante a sessão, foram discutidos diversos aspectos da parceria, desde a gestão financeira até as melhorias estruturais e de recursos humanos que serão promovidas. Os participantes puderam expressar suas dúvidas e expectativas em relação ao novo modelo de gestão, garantindo um espaço democrático para o diálogo e a colaboração.

A comunidade de Santo Anastácio, também teve a oportunidade de conhecer melhor os detalhes dessa parceria e compreender como ela impactará diretamente suas vidas. A transparência e a participação popular foram pilares fundamentais durante todo o processo de escolha da empresa de gestão, reforçando o compromisso da administração municipal com a prestação de contas e a democracia participativa.

Ao final da reunião, ficou evidente o otimismo e a expectativa positiva em relação aos benefícios que essa parceria trará para a Santa Casa e, consequentemente, para a saúde da população local. O prefeito Duca Bonilha reafirmou seu compromisso em acompanhar de perto o desenvolvimento dessa nova fase, assegurando que a qualidade e a acessibilidade dos serviços de saúde sejam prioridades em sua gestão.

Com essa iniciativa, Santo Anastácio, reafirma seu compromisso com a excelência na saúde pública e se coloca como um exemplo de boa gestão e cuidado com seus cidadãos.
22/04/2024