17 NOV 2023
ALERTA DA DEFESA CIVIL
Conforme anunciado em veículos de comunicação de grande circulação, Defesa Civil e pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais, neste fim de semana, que compreende os dias 17, 18, 19 e 20/11/2023, existe grande probabilidade desta região passar novamente por eventos climáticos severos com ventos que podem superar os 100 km/h e trazer grandes precipitações pluviométricas com possiblidade de granizo.

Nessa linha, a Energisa Sul-Sudeste deu início ao seu plano de contingências e conta com o alerta também dessa municipalidade, a qual estaremos em constante contato para, além de monitorá-los das ocorrências no setor elétrico, também contar com vossa importante parceria para desimpedimento de vias urbanas ou rurais obstruídas por possíveis quedas de árvores ou outros objetos de grande porte.

Como há previsão de tempestade, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.