17 AGO 2023
PREFEITO DUCA BONILHA ACOMPANHA COLHEITA DE ALFACE HIDROPÔNICO NO LAR DE MENORES
Na tarde da última terça-feira (15), o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pelo secretário do Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, acompanhou a quarta colheita de alface hidropônico da horta recém reativada no Lar de Menores.

Para realizar a colheita o Engenheiro Agrônomo, Alfredo Suetomi e o chefe da Casa da Agricultura, Tainan Fadin de Oliveira ajudaram as crianças no manuseio da verdura.

O ato foi realizado nos dois períodos de funcionamento do Lar para que todas as crianças tivessem a oportunidade de realizar a ação e levar o hortifruti para casa. Ao todo foram colhidos 130 ‘pés’ de alface.

De acordo com Alfredo, outras colheitas foram realizadas na horta hidropônica e doadas para entidades do município.

A equipe do Lar, representada pela presidente da associação, Giselma Anastácio Haro, ofereceu aos visitantes um café da manhã com direito a bolo de chocolate com granulado e agradeceu todas as melhorias destinada à entidade pela administração municipal.

Giselma ainda fez questão de agradecer a pessoa do prefeito Duca Bonilha, pela doação mensal de parte do seu salário como chefe do executivo à entidade, outras três instituições também recebem o mesmo valor desde que Duca assumiu essa administração. São elas: Educandário São José, Apae e Abrigo de Idosos.
17/08/2023