02 AGO 2023
SINDICATO RURAL ESTUDA VIABILIDADE JUNTO A PREFEITURA DE REALIZAR A 'FEIRA DA LUA' NAS PRIMEIRAS QUARTAS-FEIRAS DE CADA MÊS
Uma boa notícia para os moradores de Santo Anastácio e moradores da zona rural municipal.

O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR, Sebrae, Prefeitura Municipal e a Feira do Produtor Rural, tiveram uma reunião na última semana para estudar a viabilidade de implantação de uma ‘FEIRINHA DA LUA’ uma vez do mês (à princípio nas primeiras quartas-feiras do mês), junto com a FEIRA DO PRODUTOR RURAL.

Estiveram presentes no gabinete, o prefeito Duca Bonilha (União Brasil), a Coordenadora Regional do Senar, Viviane Bordão, Gestora de Território e consultora do Sebrae-SP - escritório Presidente Prudente Kate Cidrão, representando o Sindicato Rural, a coordenadora, Fernanda Gandolfi e a esposa do presidente, Adriana Sardete, representando a Feira do Produtor Rural, o feirante, Alex Silva, a Agente Municipal de Desenvolvimento do Município do Sebrae Aqui, Camila Leiva Seleguini.

De acordo com um dos integrantes da Feira do Produtor, Alex Silva, o comerciante que tiver interesse em participar, o ambiente terá ampliação de 30 novos membros.
“Os interessados podem procurar pelo Sebrae, Sindicato Rural e Fundo Social, para mais informações. A intenção é que até o meio de setembro a Feira da Lua aconteça no município, lembrando que será apenas na primeira quarta-feira de cada mês, no mesmo local onde acontece a Feira do Produtor Rural, na Avenida Dom Pedro II, na Praça Ataliba Leonel, todas às quartas”, declara.

Segundo Alex, é importante ressaltar que nenhum tipo de hortifrutis e plantações poderão ser comercializados no local, sem o devido curso preparatório do Sindicato Rural/ SENAR, que terá sua próxima edição no ano de 2024.

“A intenção desta ampliação é para intensificar a venda do setor alimentício, artesanal, entretenimento, industrializados, flores, etc. Lembrando que o interessado em participar, não poderá vender os mesmos alimentos oferecidos pelos quiosques da Praça Ataliba Leonel, cujos os proprietários pagam impostos para o município para poderem trabalhar no local”, explica.

A princípio, segundo a equipe presente na reunião, a feira sempre trará uma atração especial para o público presente e acontecerá das 17h00 às 22h00.