31 JUL 2023
DIA DO PRODUTOR RURAL É COMEMORADO EM SANTO ANASTÁCIO COM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS E CHURRASCO OFERECIDO À TODOS OS PRODUTORES DO MUNICÍPIO E REGIÃO
No dia 28, celebra-se em todo o Brasil o dia do produtor rural, uma homenagem aos homens e mulheres rurais que trabalham incansavelmente para movimentar um setor indispensável ao desenvolvimento da nação brasileira: O AGRONEGÓCIO.

Pensando na importância de celebração da data em homenagem aos Produtores Rurais anastacianos, foi realizada na última sexta-feira (28), uma missa de Ação de Graças, à classe, que compareceu em peso na Casa da Agricultura, celebrada pelo sacerdote, Sanderson Vergara, que em suas palavras enfatizou a importância dos Produtores Rurais, como dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país, abençoou os alimentos ofertados nas mãos dos Produtores do município e das crianças e ungiu os presentes com água benta.

Do lado externo da Casa da Agricultura exposto a barraquinha da feira do pequeno produtor que acontece todas as quartas-feiras no município com o apoio do Senar e do Sindicato Rural.

A equipe da Casa da Agricultura, representada pelo presidente do Sindicato Rural, Marcos Antônio de Almeida, os assistentes agropecuários, Felipe Melhado e Odinir Liberati Vieira, o engenheiro agrônomo da prefeitura, Alfredo Mitio Suetomi e o chefe da Casa da Agricultura, Tainan Fadin de Oliveira, e o prefeito Duca Bonilha, à frente e fizeram o uso da palavra para agradecer a presença dos Produtores Rurais e também aqueles produtores que puderam colaborar efetivamente para o churrasco oferecido após a celebração, assim como o envolvimento de todos os servidores da Casa da Agricultura e Sindicato Rural, que não mediram esforços para que o evento acontecesse com maestria.

Em suas falas, toda equipe enalteceu a eminente importância do agricultor, que possui ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como, soja, arroz o feijão e a carne bovina.

“A homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade, disse o chefe da Casa da Agricultura, Tainan Fadin de Oliveira.

Após, um grandioso churrasco foi oferecido as mais de 300 pessoas presentes neste acontecimento comemorativo.
31/07/2023
DIA DO PRODUTOR RURAL É COMEMORADO EM SANTO ANASTÁCIO