27 JUL 2023
PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO REALIZA LEILÃO DE ITENS SUCATEADOS E ARRECADA R$ 119.930,00
O primeiro Leilão de bens móveis inservíveis desta administração municipal em parceria com a empresa Sumaré Leilões, vendeu 21 lotes e arrecadou o valor de R$ 119.930,00. O Leilão aconteceu de modalidade online no dia 29/06.

A maior venda foi registrada com o lote 16, trata-se de um trator ‘VALTRA 765’, avaliado inicialmente em R$ 14 mil e que foi arrematado por R$ 29.500,00. O segundo item a registrar maior valor de compra também foi um Trator ‘NEW HOLLAND TL 90 – Ano 2000’, arrematado por R$ R$ 29.000,00, o valor inicial era de 16 mil.

Considerando a soma da avaliação inicial de todos os lotes, R$ 49.270,00, os lotes foram adquiridos por montante maior que o dobro deste valor. O valor arrecadado deverá ser revertido para compras de novos bens permanentes.

Lotes como veículos (com documentos e sucatas), caminhão, ônibus, tratores, equipamentos e demais materiais inservíveis foram incluídos no leilão devido ao alto custo para manutenção e baixo retorno para o município.
Autor: Assessoria de Imrensa