29 MAI 2018
HORA DO CONTO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. GERALDO SEKINE

Realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Anastácio e promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e o CELLIJ – Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva” da UNESP/Presidente Prudente, no dia 25 de maio, sendo no período da manhã (duas sessões) e ocorrerá no período da tarde (três sessões) da “Hora do Conto” para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF DR. Tertuliano de Arêa Leão, acompanhados pela diretora Adriana Silva Ribeiro, na Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine. Os contadores são alunos do curso de Pedagogia, Matemática e Pós-graduação em Educação, da UNESP.

O CELLIJ da Faculdade de Ciência e Tecnologia – UNESP Presidente Prudente foi criado em 1995, com o objetivo principal de formar leitores e realiza vários projetos financiados, nacional e internacionalmente. A coordenadora do CELLIJ é a mestre em Teoria Literária Renata Junqueira de Souza.

Segundo a dirigente cultural Ester Alves, haverá outros momentos como em parceria com a UNESP. Avaliados como importantes para o prefeito Roberto Volpe por ser uma atividade cultural gratuita para o município.