07 NOV 2022
E as obras continuam a todo vapor no Recinto de Exposições Arary Bautuilhe. Tudo sendo executado com muito carinho para receber você e sua família na 32ª FEBISA, que acontece de 11 a 16 de novembro.
A responsabilidade dos trabalhadores e gestores do SUAS na compreensão e organização da Vigilância Socioassistencial Aconteceu na última quinta-feira 03,

Aconteceu na última quinta-feira 03, no município de Araçatuba, a capacitação sobre a vigilância socioassistencial.

A vigilância socioassistencial pode ser definida como o desenvolvimento da capacidade, dos recursos e de meios de gestão assumidos pelo órgão público gestor da Assistência Social, que possibilita conhecer a presença das diferentes formas de vulnerabilidade social da população e do território pelo qual é responsável.

A tarde de estudos foi conduzida pela assistente social Mara Rúbia Albano, realizando considerações a respeito do tema, “A vigilância socioassistencial tem como atribuição fundamental subsidiar planos de assistência social por meio de diagnósticos que deem a visão da totalidade das necessidades de proteção de assistência social, planejar melhor os meios necessários para atendê-la, a análise da realidade não deve ser tratada penas pelo dados numéricos, mas também pelo que pensam e propõem os sujeitos fundamentais que vivem neste território. Portanto, não se deve restringir a coleta de dados, informações relacionadas a estudos estatísticos. O depoimento dos usuários e da população pode revelar outras faces dos problemas e atendimentos oferecidos”.

Estiveram participando a gestora municipal da Assistência Social Márcia Cristina Puríssimo, as técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Edicleide Cássia Sousa de Freitas, Elisete Ferreira Leme, Adriana Gerez Ribeiro Garbo, como também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Rosangela Cristina Neres, Letícia Rechiutti Camargo Souto e Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, S.A.I.C.A., Jussara Letícia Ferrari Oishi Ribeiro.

ADM: Duca&Adauto por uma Santo Anastácio cada dia mais, Terra Boa de Viver!

07/11/2022

ADM: Duca&Adauto por uma Santo Anastácio cada dia mais, Terra Boa de Viver!