02 FEV 2023
CAPOEIRISTAS ANASTACIANOS CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO EM CAMPEONATO MUNDIAL
Capoeiristas de Santo Anastácio trás pódio, Com duas Medalhas de Ouro em Campeonato Mundial. Nesse último final de semana entre

Nesse último final de semana entre os dias 25 ao dia 29 de janeiro, aconteceu o Campeonato Mundial de Capoeira do Grupo Muzenza na Cidade de Curitiba PR.

Capoeiristas de diversos países se fizeram presentes na Cidade de Curitiba-PR, para competir e representar seus respectivos países, o evento aconteceu durante uma semana no qual ocorreu formatura de Professores, Contramestres e Mestres de capoeira de diversos países.

O grupo Muzenza Através do Mestre Busca Longe-SP e sob a direção do Mestre Burguês-RJ, participaram da formatura de Contramestre de Capoeira, Curió, de Santo Anastácio.

Segundo o Contramestre, “foram muitos dias, meses de treinamentos intensivos para almejar um resultado, representamos nossa cidade com 7 atletas, quero aqui agradecer a todos meus alunos pois se dedicaram aos treinamentos e assim tiveram a oportunidade para entender que não é fácil, mas que na vida nunca devemos desistir de nossos objetivos e que através desse campeonato todos meus alunos possam ter um foco ainda maior em relação a capoeira e que levem essa experiência para suas vidas”.

Foram pódio no campeonato Mundial.

Categoria Feminina 1° a 3ª Graduação.

Campeã Mundial.

Categoria Feminina 1ª a 3ª Graduação

1ª Lugar: Larissa Suelen da Silva, agora com o apelido de ‘Marcha Lenta’.

Campeão Mundial.

Categoria Masculina 7° a 8° Graduação.

1° Lugar: Matheus Emídio Andrade. (‘Soldado’)

Categorias Masculina entre Professores e Contramestres.

Adriano Curió participou do Campeonato, e é o Contramestre responsável pela capoeira de Santo Anastácio, conforme declarado, seu maior objetivo é mostrar para os seus alunos a importância de uma boa preparação para uma competição, para isso faz questão de participar para motivar seus aprendizes.

Adriano aproveita a oportunidade para externar seus agradecimentos à todos aqueles que contribuíram para este campeonato, assim como para a arte da capoeira no município.

“Quero aqui agradecer aos demais atletas que se fizeram presentes na competição, são eles, Matheus Roberto, Silvio Roberto, Matheus Matheus Moliterno Muzenza, Antônio Carlos de Araújo Tito Araújo. Também ao meu Mestre Busca Longe Muzenza, pois todo esse resultado eu só tenho gratidão por seus ensinamentos e confiança que sempre tem por mim e por todos os meus alunos, agradeço também ao Mestre Burguês-RJ por toda confiança e apoio ao meu trabalho. Não posso deixar de mencionar que neste campeonato representamos a Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, Diretoria Municipal de Esportes. E para fechar deixo aqui meus sinceros agradecimentos a Deus, pois em São Matheus Cap.6 ver. 33 diz, buscai primeiramente a Deus e a sua Justiça e assim as demais coisas vós sereis acrescentadas, e assim a nossa confiança está em Deus, agradeço a todas as pessoas que acredita nesse trabalho que já acontece a 23 anos em nosso município”.

02/02/2023
CAPOEIRISTAS ANASTACIANOS CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO EM CAMPEONATO MUNDIAL

Foram pódio no campeonato Mundial.

Categoria Feminina 1° a 3ª Graduação.

Campeã Mundial.

Categoria Feminina 1ª a 3ª Graduação

1ª Lugar: Larissa Suelen da Silva, agora com o apelido de ‘Marcha Lenta’.

Campeão Mundial.

Categoria Masculina 7° a 8° Graduação.

1° Lugar: Matheus Emídio Andrade. (‘Soldado’)

Categorias Masculina entre Professores e Contramestres.