10 FEV 2023
SANTO ANASTÁCIO TERÁ ATENDIMENTO PSICOLÓGICO EM GRUPO

A Secretaria de Saúde municipal, comunica que o setor de Psicologia, a partir de março, estará desenvolvendo atividades em grupo, visando atender uma demanda que vem aumentando consideravelmente. Objetiva-se o atendimento de aproximadamente 200 pessoas que se encontram na fila de espera.

Segundo a secretária da Pasta, Selma Zambelli, inicialmente serão ofertados quatro grupos de acordo com a necessidade dos atendidos, sendo dois de Transtornos de Humor, um de Transtornos de Ansiedade e o outro para Grupo operativo. Os grupos serão definidos pelas técnicas responsáveis, onde os participantes serão selecionados e informados sobre os atendimentos.

“Vale ressaltar, que esta modalidade de atendimento oferece a oportunidade de experienciar um processo terapêutico em conjunto com um grupo de pessoas que compartilham o mesmo tipo de dificuldade, tão eficaz quanto o atendimento psicológico individual”, pontua.

Ainda conforme a secretária, também foi iniciado este ano, o Atendimento em Grupo de demandas espontâneas, ou seja, sem necessidade de encaminhamento.

“Qualquer pessoa que esteja em sofrimento e deseja buscar apoio, as técnicas estarão realizando esse acolhimento todas às segundas-feiras e quintas-feiras no horário das 13h30m às 14h30m no antigo CCI – Centro de Convivência do Idoso (ao lado do INSS)”.