17 JUN 2024
REPRESENTANTES DO SEGMENTO CULTURAL SE REÚNEM COM O EXECUTIVO
Na manhã de segunda-feira, 17 de junho, reuniu-se no gabinete do prefeito Adauto Muniz, a assessora de Cultura Ester Alves, a secretária de Assuntos Jurídicos Michele Galhardo, o assessor parlamentar Edson Araújo, e os representantes dos segmentos culturais: Aline Cardoso (dança), Silvia Gomes Sás, Zeca Agostini (artes plásticas), Amaral Feliciano, Giovane Pineda (música), Patrícia Sanches, Alessandro Nepomuceno (fotografia), Andréia Buccki, Douglas Alexandre Pavanelli (Conselho de Cultura), Sandra Fonseca (Defensora da Cultura), Claudiney Pereira da Silva (maestro da Banda Municipal), Camila de Fátima Leiva Seleguini (literatura) e Lázaro da Silva (Guardiões da História de Santo Anastácio).

A pauta da reunião incluiu a importância da continuidade da administração municipal no setor cultural, destacando a força e o engajamento cultural da população e dos fazedores de cultura no município nos últimos 11 anos. Foram discutidos o cumprimento do calendário cultural e as diretrizes do Plano Municipal de Cultura.

Durante o encontro, a assessora de Cultura ressaltou a importância do trabalho estruturado do Departamento de Cultura, pautado na legislação. Foi enfatizada a correta destinação e implementação dos recursos municipais e federais para a cultura.

No final da reunião, foram destacados três pontos fortes do calendário cultural: a 11ª Mostra de Dança Junina, o 9º Festival Folclórico e o lançamento da VII COLISA (Coletânea Literária de Santo Anastácio). Esses eventos demonstram o compromisso com o empreendedorismo cultural no município, que é cultivado, estruturado e relevante através da participação dos segmentos culturais e da sociedade civil.