15 FEV 2024
ESCOLAS
EMEI PROFESSORA ANA MUNHOZ ISSA É INAUGURADA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA EM NOVA E MODERNA ESTRUTURA
Uma cerimônia simples, mas repleta de emoção marcou a inauguração da nova sede da Escola Municipal de Ensino Infantil de Santo Anastácio, a antiga EMEI Alice Silva Guariento que passou a ser denominada, EMEI Prof. Ana Munhoz Issa, após ter um novo e moderno espaço adquirido pela gestão do prefeito Duca Bonilha.

O ano letivo de 2024 da Rede Municipal, aconteceu no último dia 06 de fevereiro em Santo Anastácio, porém o novo prédio ainda precisava dos últimos detalhes para ser inaugurado e receber os mais de 200 alunos.

Na manhã desta quinta-feira (15/02), a secretária da Educação, Leila Corsaletti, acompanhada pela diretora da escola, Luci Neide Mariano, recebeu os diretores(as) das outras seis escolas do município, assim como alguns secretários, assessores e diretores desta administração para o evento. A presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha e sua equipe, também estiveram presentes mais cedo para conhecerem o espaço e desejar as boas-vindas aos pequenos que estavam entusiasmados com o primeiro dia de aula.

Para participar da cerimônia, os antigos proprietários da Escola Fenix (escola da Rede Particular que funcionava no prédio) e filhos da homenageada, Ana Munhoz Issa; Júnior Issa e Ana Helena Issa, assim como alguns familiares, também estiveram no momento e agradeceram ao prefeito pela honrosa homenagem a educadora e fundadora do antigo Colégio, família tradicional e respeitada no município e pessoa muito querida pelos alunos que tiveram o prazer de receber seus ensinamentos.

Conforme a secretária da Pasta, nas dependências da EMEI Alice Silva Guariento, irá funcionar o Centro Municipal de Suporte Pedagógico Especializado, que conta com uma equipe formada por uma psicóloga, uma psicopedagoga, uma assistente social e um profissional especializado. O Centro atende os alunos da rede municipal de ensino que necessitam de atendimento especializado.

“No final do ano de 2021 foi inaugurado por essa gestão, um Centro de Suporte Pedagógico Especializado, que tem por função complementar a formação do aluno com deficiência intelectual e/ou com transtornos globais do desenvolvimento matriculado em escolas da rede pública municipal, oferecendo recursos e conhecimentos específicos para melhorar o desempenho escolar no ensino comum”, destaca.

REFORMA DO ANTIGO COLÉGIO FÊNIX:

Foi realizada no local uma ampla reforma para as adequações de instalação da EMEI.

EXIGÊNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO:

Adequação de um espaço para refeitório, cobertura com forro de PVC, piso em porcelanato, revestimento cerâmico nas paredes.

OUTRAS MELHORIAS:

Troca do piso do pátio coberto, forro em todo o pátio, adequação da altura das pias do banheiro para a medida infantil, adaptação de uma lavanderia na antiga cantina, reforma nos banheiros dos funcionários, instalação de portas de alumínio nos ambientes externos e banheiros, troca das antigas janelas por janelas de alumínio com vidro, além da pintura de todo o espaço (interno e externo), que está em fase de conclusão.

Conforme o prefeito Duca Bonilha que por compromisso particular, não pode estar presente hoje na inauguração, o investimento para a aquisição do imóvel foi de R$ 1.250.000,00, recursos que vieram do próprio município, cujo investimento será muita importância para Santo Anastácio, uma vez que o prédio adquirido atende as principais necessidades de uma escolinha municipal, entre elas, o acesso interno dentro da escola estruturado para dias chuvosos para proteção das crianças.

“Com a melhoria nas escolas e os constantes investimentos na qualidade do ensino reafirmamos nosso compromisso com a educação no município. Muitos resultados positivos já foram alcançados nestes três anos de gestão e queremos melhorar cada vez mais e oferecer a excelência em nossas escolas e as nossas crianças, que são o nosso futuro num amanhã muito próximo”.
15/02/2024