18 JAN 2024
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE NOVO VEÍCULO PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DE RECURSOS PROVENIENTES DE PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL
Aconteceu na última terça-feira (16), a entrega à Pasta da Assistência Social do município, de um automóvel da marca Citroen Modelo: C3 Versão: Live Pack 1.0 MT Ano/modelo: 2023/2024 Cor: Branco, com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Auxílio Brasil (atualmente Bolsa Família) e complementados com valores da Gestão do Bolsa Família, ambos provenientes do Governo Federal.

O prefeito Duca Bonilha, entregou a chave a até então, secretária da Assistência Social, Márcia Puríssimo, no último dia de serviços prestados ao município antes de deixar a Pasta para retomar seus serviços como servidora pública municipal, no cargo de Assistente Social, em Ribeirão dos Índios.

Conforme Márcia, a aquisição adquirida no mês de dezembro, visa a suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social, devido à grande demanda de atendimentos destinado as famílias, grupos e indivíduos, atendidos pela rede de assistência social, que residem tanto na área urbana como rural do município.

“Este automóvel contribuirá para o deslocamento dos profissionais para o atendimento dos usuários dos serviços dos programas socioassistenciais do Governo Federal como o Bolsa Família alinhado com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de referência em Assistência social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA)”, destaca.

O Prefeito Duca enfatiza a importância de investimento de recursos com o intuito de “prover um atendimento de qualidade, as famílias em situação de vulnerabilidade social e da importância do acompanhamento dos técnicos em suas residências e nos territórios, buscando com isso promover o acesso da população aos seus direitos e garantias para exercer a cidadania. O carro vai auxiliar neste trabalho”.