17 JAN 2024
A ASSISTENTE SOCIAL MÁRCIA PURÍSSIMO, CUMPRE CONTRATO DE CONCESSÃO DE 2 ANOS AO MUNICÍPIO DE SANTO ANASTÁCIO COMO SECRETÁRIA DA ASSISNTENCIA SOCIAL E SE DESPEDE PARA RETORNO AO SEU CARGO DE ORIGEM NA
‘QUEM ASSUME O POSTO, É BEATRIZ DIAS FEBA’

“HOJE É O DIA EM QUE EXPRESSO MINHA GRATIDÃO A SANTO ANASTÁCIO!

Em janeiro de 2022, assumi o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social de Santo Anastácio.

Para desenvolver o trabalho, fiz parte das equipes que realizavam o atendimento da população, sendo: Assistência Social, Cadastro Único/Bolsa Família, CRAS, CREAS, Serviço de Acolhimento (SAICA); e Organizações Sociais parceiras como: Educandário São José, Abrigo de Idosos, Divina Providência/Lar de Menores, APAE e Associação do Cegos de Presidente Prudente.

Todos esses serviços sempre contribuíram e continuarão a contribuir no acesso da população a seus direitos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, pessoas que sofrem com as desigualdades que historicamente têm marcado a sociedade brasileira e refletem diretamente sobre o nosso município.

Tendo conhecimento dessa realidade, nestes dois anos trabalhei de maneira a contribuir para que as pessoas fossem atendidas em suas necessidades básicas (benefícios eventuais), no acesso aos programas de transferência de renda do governo federal e estadual, na inserção em serviços promovidos pelas organizações, no acompanhamento de famílias e indivíduos com diferentes necessidades protetivas, entre outras, demandas apresentadas por nossos munícipes.

Não foi possível colocar em prática soluções rápidas; por isso, tenho consciência de que a muito a ser feito por nossa população, que luta todos os dias para conseguir trabalho, gerar renda, pagar as contas, cuidar de seus filhos e filhas, e tantas outras necessidades que surgem em meio à busca pela sobrevivência.

Sou grata à POPULAÇÃO de Santo Anastácio pela confiança e pela partilha de suas histórias de vida, que são admiráveis, pois nem todos conseguiriam levantar a cabeça e seguir em frente em meio a tantas dificuldades!

Agradeço imensamente ao Prefeito Duca Bonilha, ao vice Adauto Muniz pela confiança em minha capacidade de liderança! Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês!

Estendo meus agradecimentos a Arari Iris Marinelli Bonilha, trabalhar com a senhora foi uma honra. Sua solidariedade e amor ao próximo, são exemplos para todos nós, sempre fazendo o bem em silêncio e nos incentivando a sermos pessoas melhores! Minha gratidão!

Aos meus amigos Edson Gandolfi, Dalvana Yamafuko e toda equipe do Fundo Social de Solidariedade de Santo Anastácio, obrigada pelo carinho, amizade e companheirismo!

Aos/as meus/minhas colegas secretários/as, chefe de gabinete, diretores/as e assessores, gratidão pela parceria em todos os momentos! Obrigada por me apoiarem, dizendo NÃO quando foi necessário e SIM na maior parte do tempo!!!

Aos funcionários públicos de Santo Anastácio: Parque Industrial, Educação, Saúde/ESFs, Paço Municipal, Licitação, Jurídico, Contabilidade, Finanças, Secretaria, estagiários e jovens aprendizes entre outros setores, que me apoiaram ao longo destes dois anos, minha admiração e gratidão. Vocês são pessoas que quero levar para minha vida, seres humanos únicos/as e maravilhosos/as!

Aos profissionais do SUAS (amigos e parceiros de trabalho (assistência, CRAS, CREAS e SAICA, prestadores de serviços, OScs e Conselhos), minha eterna gratidão! Fazer parte da equipe foi um processo de redescoberta profissional, e com certeza, levarei esta etapa para sempre em meu coração!

Finalizo este período com a convicção de que todas as mudanças em nossas vidas dependem da PARTICIPAÇÃO e em aceitar a responsabilidade da CIDADANIA. Cabe a cada um de nós, membros de nossa comunidade ANASTACIANA, ser guardiões da democracia e dos direitos de nossa população, lutando sempre para que a IGUALDADE prevaleça e por um futuro melhor para nós e nossos filhos e filhas”.

‘Márcia estava cedida ao município por dois anos e a partir da próxima semana, retorna ao seu cargo de funcionária pública, como Assistente Social, na cidade de Ribeirão dos índios.

Quem assume o comando da Pasta assistencial de Santo Anastácio, a partir da presente data é a advogada e funcionária pública, Beatriz Dias Feba’.