Desde esta segunda-feira (11), estamos postando três candidatos que estão concorrendo para a vaga de Conselheiro Tutelar no município de Santo Anastácio. Ao todo são 9 candidatos, 5 serão efetivados para assumirem o ofício que é de extrema responsabilidade.
Leia com atenção a proposta de cada um e exerça o seu poder de voto no dia 1º de outubro.
As publicações serão feitas por ordem alfabética:
DAIANE PATRÍCIA DA SILVA TEIXEIRA DE SOUSA N.11
“Nome: Daiane Patrícia da Silva Teixeira de Sousa
Idade: 36 anos
Estado civil: casada
Tem filhos: 1 filho de 8 anos.
Profissão: Atualmente conselheira tutelar.
Já trabalhou com crianças?
Já fui voluntária do Programa Escola da Família, e sou catequista.
Porque o desejo de exercer a função de um conselheiro tutelar?
Acredito que no exercício da função de conselheira tutelar posso contribuir para a garantia de direitos, principalmente na luta para a efetivação dos direitos de tantas crianças e adolescentes que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social. E ainda que não possuem conhecimento ou ferramentas para o enfrentamento dessas situações.
Se eleito, como você irá contribuir para o bom funcionamento deste órgão que zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes?
Continuarei com o exercício da minha função, buscando eficiência e eficácia na minha intervenção junto ao colegiado do CT, para viabilizar direitos que são violados e fortalecer a rede de proteção do público infanto juvenil.
Você sabe realmente todos os ofícios desta função e está disposto(a) a cumpri-las com responsabilidade?
Estou a quase 4 anos completos exercendo minha função e ofertando o meu melhor, busco diariamente conhecimento e apoio de outros setores para oferecer ao nosso público uma profissional capacitada e com conhecimento, portanto considero ter o conhecimento necessário para o meu trabalho, porém reconheço que minha caminhada profissional está em constante construção, que necessito estar sempre em busca de ampliar o meu horizonte quanto ao embasamento de minha atuação e principalmente em contribuir com o fortalecimento de um a trabalho conjunto.
Peço o apoio de toda a comunidade anastaciana para permanecer nessa função e continuar a executar o meu trabalho de modo a garantir direitos e fortalecer a rede de proteção infanto-juvenil”.
Autor: Assessoria de Imprensa