07 JUN 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Dando continuidade a semana do Meio Ambiente, o secretário da Pasta, Cléber Bonilha, visitou nesta segunda-feira (06) algumas escolas onde ações estão sendo trabalhadas com as crianças para enaltecer essa questão tão importante, que é a preservação do planeta.

Na EMEF Professor Alberico da Silva César, foi apresentado ao gestor pelos alunos do 5º ano uma maquete muito bem elaborada e exemplificada sobre o tema ‘Sustentabilidade’ que vem ganhando a cada dia mais visibilidade. Isso ocorre, também, porque o planeta está chegando em um nível de comprometimento de suas capacidades de equilíbrio, impactando de forma desastrosa na vida das pessoas, da flora e da fauna mundial.

Na EMEF Dr. Tertuliano de Area Leão, o assunto entre o secretário e os alunos do 5º ano B, foi a ‘Coleta Seletiva’, na oportunidade, Cléber adiantou um pouco os assuntos que serão discutidos no passeio que as crianças irão realizar essa semana para conhecer a Associação da Coleta Seletiva de Santo Anastácio (ACASA). A aluna Emilly Fernandes da Silva, representando a sala, entregou ao gestor uma cartinha com um pedido coletivo de uma lixeira reciclável para ficar no pátio da escola. Ao comentar com o prefeito Duca Bonilha, os pedidos das crianças, o chefe do executivo já pediu a instalação das lixeiras em todas as escolas municipais.

No Lar de Menores Divina Providência, Cléber apresentou uma palestra com várias questões ambientais e o Meio Ambiente em si, mostrando a sua importância aos alunos. De acordo com o secretário, o bate papo foi muito proveitoso e as crianças apresentaram muitos questionamentos pertinentes sobre o assunto.

07/06/2022
SEMANA DO MEIO AMBIENTE