23 NOV 2022
VACINA DA PFIZER BABY SERÁ APLICADA EM CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 3 ANOS NESTE SÁBADO EM SANTO ANASTÁCIO

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Anastácio terá campanha de vacinação neste sábado (26), contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos 11 meses e 29 dias) com ou sem comorbidades. O imunizante para este público é o da Pfizer-BioNTech Comirnaty, popularmente chamado no Brasil de Pfizer Baby.

A vacinação acontecerá das 8h00 às 13h00 no Postão (Dr. Orlando Bertolli) e serão ofertadas 60 doses.

O esquema vacinal da Pfizer Baby será de três doses. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira administrada pelo menos oito semanas após a segunda.

AUMENTO DE CASOS: ATUALIZAÇÃO DE VACINAÇÃO

Como os caos de Covid têm aumentado nos últimos dias, a vacinação dos faltosos também será intensificada nesta data. Essa é mais uma oportunidade oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde para você garantir sua imunização.

Segunda a secretária da Pasta, Selma Zambelli, a pessoa que só recebeu apenas uma ou duas doses acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus e também não completa o esquema vacinal, estando sujeita a infecções em comparação às pessoas que receberam as outras doses oferecidas. “É preciso ter em mente que as doses extras aumentam a proteção contra a Covid-19”, explica.