30 NOV 2022
SETOR DE HABITAÇÃO MUNICIPAL ALERTA SOBRE NOVO GOLPE CONTRA MUTUÁRIOS DA CDHU

A setor de Habitação da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, comunica que a CDDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta para um golpe praticado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia não credenciados pela companhia. Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários, eles oferecem falsas propostas com descontos para regularização da dívida.

As cartas são emitidas, principalmente, em nome do escritório Silva e Nunes e, em menor escala, do JC Prime. A orientação da CDHU é desconsiderar a carta e denunciar o recebimento pelo site, no ícone Ouvidoria/Denúncias, pelo 0800 000 2348 ou ainda no setor de Habitação municipal com a responsável, Selma Gomes Bueno de Camargo, pelo telefone 3263-1007.

A orientação é também registrar um boletim de ocorrência na delegacia por estelionato ou tentativa de estelionato.

Outro golpe aplicado é por mensagens de WhatsApp com falsas negociações financeiras. A CDHU não negocia nem envia boletos pelo aplicativo, não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos.