06 DEZ 2022
PREFEITO DUCA BONILHA E OUTRAS PERSONALIDADES MUNICIPAL, RECEBEM MEDALHA HONROSA DO MÉRITO LEGISLATIVO ‘CHEFE OLAVO AYRES DE LIMA’

O chefe do Executivo de Santo Anastácio, Duca Bonilha, recebeu na noite desta segunda-feira (5), a honrosa medalha do mérito legislativo, ‘Chefe Olavo Ayres de Lima’ entregue como reconhecimento pelo excelente governo que tem desenvolvido no município desde que assumiu a gestão pública no ano de 2021. A homenagem foi indicação do vereador Nivaldo Mariosa, que não economizou palavras aos feitos do prefeito, citando ainda, que na sua opinião foi o melhor gestor que Anastácio já teve. Fez questão de mencionar no plenário, a doação integral do salário do alcaide às entidades da cidade, fazendo menção em números, de quanto essas organizações irão receber até o fim de seu mandato.

Outras quatro personalidades também receberam a honraria, foram; Dra. Ana Helena Issa, segundo a citação, pela sua humildade e ajuda aos mais necessitados de forma discreta, sem fazer política com suas ações solidárias, também indicada pelo vereador Mariosa; Raquel Maria de Fátima Bornia Pedrosa, indicada pelo vereador Franklin da Seguradora, pela extrema ajuda aos animais, principalmente no quesito castração, diminuindo desta forma a procriação desajustada de animais abandonados no município; Aloísio Lopes Fernandes Vicalvi, indicação do vereador Toninho da Ambulância, pelo histórico político e contribuição de seus conhecimentos a cidade (por motivos de saúde, Aloísio não compareceu a cerimônia) e Joaquim Vieira, personalidade indicada pelo presidente da Câmara, Jair da Pirâmide, segundo o discurso do chefe do legislativo, uma pessoa ímpar, ícone morador do bairro Nosso Teto que mesmo sendo uma pessoa humilde e de locomoção limitada, não mede esforços para ajudar e até mesmo dividir o que recebe da população que o ajuda em datas festivas. (Também por motivos de saúde não pode comparecer, mas foi representado por sua esposa).

Para acompanhar e prestigiar os homenageados, familiares e amigos também foram convidados para a cerimônia honrosa, assim como autoridades municipais que ocuparam as primeiras cadeiras do plenário do poder legislativo municipal.

A esposa de Duca, que assumiu também no início do mandato a presidência do Fundo Social, Arary Marinelli Bonilha, esteve presente na oportunidade acompanhada pelo filho do meio do casal, o empresário, Odacir Bonilha e seu genro, Geraldo Augusto Maximiano Ferdin. A sua equipe de secretários, assessores e diretores, também compareceu para parabenizar o prefeito que se emocionou com o cerimonial e fez questão de registrar os momentos com todos os presentes através de fotografias.

06/12/2022